top of page

Todo dia é dia da mulher

Nossa! Quantas mensagens para as mulheres... Nem vou dizer que hoje, pra mim, nem vale dependendo de quem escreva (Ops, já disse... rs). Se no sexo nos comparam ao forno a lenha... Também já devem saber que, se não houve gentileza e carinho até hoje... hoje é a pior data para fazê-lo... No máximo, seria a melhor data para começar a fazer que essa gentileza seja parte da vida de homens e mulheres em seus cotidianos.

Sorriso de Monalisa | Filme

Bom, mas eu quero relembrar um filme que vale a pena ver outra vez e tantas outras forem possíveis para trazer reflexões até que essas transforme a mente ou a aperfeiçoe. O Sorriso de Monalisa, de 2003, traz uma mensagem bem dentro daquilo que eu acredito. Não podemos querer e nem, muito menos, exigir que todas nós mulheres sejam iguais. Não exalto a mulher dita Alfa, nem a 100% do Lar, nem as feministas e nem as submissas... Júlia Robert, em seu papel de professora, teve que aprender que também é possível ser feliz escolhendo ser Esposa, Mãe e cuidar das coisas de casa. O que faz você Feliz? Seja em que tipo de vida escolher... O importante é que seja feliz, mas feliz de verdade. Sabe com o que eu mais vibro? Com a diversidade. Olhar para cada uma e ver a beleza, exatamente, por não ser a minha. Quem me conhece sabe, sou do estilo prática, mas amo ver as patricinha, as dondocas, as peruas, as do estilo largadas... E tem dias que dou uma de que eu quiser. Já pensou se todas fossemos iguais?#QueChatoSeria Temos que respeitar as escolhas umas das outras, dividir as experiências e procurar, sempre, o equilíbrio. Por que em tantos papéis que executamos, manter o equilíbrio é nosso maior desafio. Meu desejo é que os 364 dias que faltam para a próxima data (08), seja repleto de gentileza, carinho e aceitação. :D

-- Minha experiência Sou uma mulher do tipo que não gosta de flores (Prefiro chocolates)... Acho um ramalhete caro e desnecessário... Gosto das rosas em seu habitat natural... gosto de viajar para vê-las, gosto de sentir o cheio no ar, gosto de fotografá-las... Rosa, no máximo uma... Roubada do muro (de preferência alto pra dar um ar de que se arriscou, sabe?) de uma casa. Pelas mãos de quem passou por ali e lembrou de você. Eu não sou feliz por trabalhar dentro ou fora de casa, ou por ter formação superior/tecnológica, por ser casada ou por ser mãe... Seria feliz se fosse diferente de quem sou... seria feliz solteira (como fui), amando homem ou mulher (também seria feliz), seria feliz se fosse estéril (adoção também é uma saída para ser mãe). Seria feliz se casamento não fosse minha escolha. Seria feliz negra, amarela, loira ou com pretinho liso. Sou feliz porque olho pra minha vida e, comparando eu comigo mesma... Rs ... Vejo o quanto cresci e me superei. Vejo que não corro dos desafios, que assumi minhas escolhas e, ainda, sonho.

Sou Feliz por AMAR... A vida, as pessoas, os lugares... E sei, que assim... posso fazer outras pessoas felizes também.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page