top of page

Self Plan - O plano do MEU Eu


Entre os dia 18 de 20 de agosto, mergulhei em mim mesma. Em meio as mil atividades (que eu mesma crio e escolhi), Pausei! Pausei em mim mesma para olhar os meus sonhos adormecidos, minhas emoções, minha história, quem eu sou hoje e o quanto estou distante de quem eu imaginei que fosse e, ainda, como chegar onde desejo agora. Pausei e me senti como um estilingue. Sendo puxada para trás com um propósito! Ser lançada para longe, para o alvo, para onde quero chegar muito mais consciente de quem eu sou, do meu potencial e dos meus talentos! Vale muito a pena dar um passo para trás, se isso significar muito passos assertivos daqui pra frente, né?


E pense aí as manobras necessárias para conseguir estar lá durante esses dias, hein!? Pra cada uma (que esteve nesse encontro) foi de uma forma. E essa foi a minha!


Os sinais - "Coisas inesperadas me cercam por todos os lados. Me levando a pensar sobre um mesmo assunto muitas vezes".


Começou com uma amiga dizendo: Pensei muito em você (falando sobre eu estar no evento). Daí, os pensamento: vale mesmo a pena ir? E esse investimento? Você pensa que ele (marido) vai concordar? São quase 3 dias, e ainda tem um compromisso no sábado, hein? Aff, vou mexer no que tá quieto? Mas não tá quieto não... Olha como está tua vida? Tá latente, se não fizer nada vai começar a perder coisas, pessoas e mais oportunidades, tá? Bom, cada dificuldade foi ganhando o seu devido espaço... E eu, cada vez mais, decidida a ir a esse encontro comigo.


As estratégias -"Quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa"

Tratei logo de ver quem ficaria com meus filhos. Para não ficar pesado pra ninguém, minha mãe ficou de sexta à sábado a tarde e minha tia ficou de sábado a tarde até domingo quando chegasse. O marido, dessa vez, foi informado e não consultado. Meu primo me ajudou com uma demanda de trabalho que teria que fazer no sábado. Enfim, viu!? Arrumei um jeito.


Bom, o que quero dizer com isso!?

Que ter tempo para si mesma é extremamente importante para uma vida plena. Que esse encontro foi o ponta pé inicial para a minha jornada mais consciente em busca de uma vida melhor, mais saudável e feliz. Para quem lembra do lançamento do Blog... Nossa abertura foi uma peça rápida, mas assertiva. Era um recorte das orientações que recebemos em um vôo. Lembra?


"Em caso de despressurização da cabine, máscaras cairão automaticamente a sua frente. Coloque primeiro a sua e só então auxilie quem estiver a seu lado". E foi isso que fui fazer! Cuidar de mim!!! Tem muita gente que depende de mim. Se eu não estiver bem, de verdade, não conseguirei manter toda essa estrutura por muito tempo.


Depois de tanto conhecimento e das práticas vivenciadas, agora é hora de vir para mundo real e praticar. Todos os dias. Por que a repetição é a mãe da excelência!


Fiz e recomendo. Para quem quer saber mais só entrar em contato com o Instituto Mandara.


:: Serviço ::

Instituto Mandara

Rua Barbosa de Freitas, 1741, Aldeota Fortaleza | Ceará | Brasil

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page