top of page

Fantasias o ano todo. Uma para cada ocasião.

Já pensou em ser uma charmosa jornalista da década de 50? E seu marido o Herói, o Superman? O charme que isso dá a qualquer casamento? Se liga, #amiga. Além das datas sazonais, são diversos os momentos que você pode brincar de ser outra pessoa: eventos e momentos propícios para botar a imaginação pra pular. Inclusive festas badaladas aqui em Fortaleza (você pode conferir a lista no final do texto).


Lembrando que as festas particulares estão presentes o ano todo e, nelas, os acessórios caem perfeitamente, dando um toque seu e especial a essas situações (só não vale usar pra acompanhar o maridón na entrega da Medalha Boticário Ferreira ;)).


Pense naquela festinha íntima que há tempos você e seu par sonham...Imagine que ela está motivada por uma luva ou uma meia diferentes, kits gatinho, oncinha... A diferença de alegria, empolgação e entusiasmo pode ser o mais divertido. Fora que só em preparar, você já se diverte: ir à loja com uma amiga, experimentar algumas, pensar o momento, o que vão beber....Vai ser surpresa ou planejado?


Para quem quer se destacar em público, a festa do momento é Aviões Fantasy. Em sua segunda edição, o evento atrai muita gente, em grande parte quem vai deseja, entre "otras cosas", ganhar o Concurso de Fantasias do evento. A premiação é simbólica, mas subir ao palco, conhecer seus ídolos, ser reconhecido por todos como com a fantasia mais original ou bonita...Pode valer o investimento e ainda te apresentar os gatíneos mais capazes de despertar o seu amor ou te tornar famosa por 15 segundos, garantindo seguidores nas redes sociais.


Esse não é o foco do evento, mas é um momento aguardado por muitos participantes. As regras não são claras. É mais um (????!!!) momento de descontração da festa com uma premiação simbólica. Ano passado, das três fantasias que foram para a final, ganhou o bailarino chamado de Outubro Rosa. Apesar da ansiedade do público, o concurso não tem critérios definidos, deixando alguns loucos para saber em qual fantasia apostar.

E você, a dois ou com muitos, vai de que?


Quer se produzir pro evento? A produção nos contou que #irreverência é a palavra-chave. Segundo Airly Barbosa, os olheiros fazem essa escolha prévia se misturando com o público. Depois, a melhor produção é escolhida através de palmas do próprio público no palco. Então, além da fantasia tem que cair na graça da plateia.


Para alcançar essa graça? Dá uma conversada com quem entende do assunto, Adah Magalhães e outros empresários do ramo conhecem bem a lógica de cada premiação, por acompanharem ano a ano.


As fotos acima foi minha primeira experiência com festa temáticas, onde a caracterização era obrigatória. Anos 60, na festa do meu amigo Beto Caldeiras.


Fonte:

Adah Magalhães, empresária e atuou na formação de modelos e manequins nas áreas de passarela, fotos e comerciais para TV e foi produtora de moda e eventos cerca de 15 anos. Hoje é apaixonada pela área do entretenimento e proprietária de uma loja de fantasias há mais de 10 anos na capital.


Em sua loja desenvolve modelos para venda de acordo com o desejo do cliente. Sempre inovando, Adah Iniciou agora mais um projeto que é de aluguel de peças decorativas e cenários específicos em festas e eventos temáticos. Além das novidades que ela sempre traz quando viaja para exterior. A Loja já vestiu Xandy como piloto, no lançamento do trio elétrico da banda no Fortal.


Conversando com a produção do evento, irreverência foi a palavra chave do nosso papo. Segundo Airly Barbosa, uns olheiros fazem essa escolha prévia se misturando com o público e depois a melhor é escolhida pelo público mesmo através de palmas. Então, além da fantasia tem que cair na graça da plateia.


Acima algumas fotos de fantasias para inspirar vocês


Segue as datas sazonais, ou não, de cada mês.

Aproveite a lista!

Janeiro

Aula da saudade

Festa fantasia em Cruzeiro

Fevereiro

Carnaval

Março

Apresentação teatral das escolas

Abril

Páscoa

Festas de aniversários

Maio

Anjo (Festa de Maria/ Coroação)

Junho

Festa Junina

Julho

Sana Fest

Na casa dos 30 (Década de 80 e 90)

Fortal (Customização e adereços)

Agosto

Encontro de Cosplay

Semana cultural

Setembro

Aviões Fantasy

Independência

Outubro

Hallowen

Novembro

Aula da Saudade

Dezembro

Natal (Papai Noel)

Reveillon (Adereços e brilho)

Lembrando das intervenções que você pode criar em casa com marido, com filhos, com amigos. Usando elementos simples, apenas para trazer um elemento novo e ludicidade, alterando o cenário e até mesmo a sua interpretação. Criando uma situação diferente. Pintar o rosto com a criança e brincar de imitar, também é uma ótima pedida para um momento com os filhos diferente. A criatividade não tem limite!

:: Serviço::

Média de valores: a partir de 50,00 até 450,00 (sem adereços a parte como botas, por exemplo). Fantasias mais procuradas: Todas as lojas que liguei a fantasia mais citada foi a de piratas. Mas a de policial, estudante e super heróis também estão na lista. Hoje, por exemplo, quem aluga a fantasia da Mulher Maravilha, geralmente, pede a versão atual da personagem.

Loja Phantasias da Ópera

Phantasias da Ópera

Av. Heráclito Graça, 1105 - Centro - 3251-1176

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page